Olá pessoal!

Estou iniciando a segunda semana do Desafio Fitness 90 dias, e hoje vim aqui explicar um pouco sobre a minha dieta desse primeiro mês, elaborada pela minha Nutri Angela Dorigoni, e um pouco do treino que estou fazendo com meu Personal Átila Dorigoni. Afinal uma coisa complementa a outra, e para um bom resultado é muito importante as duas andares juntas.

Pra quem ainda não conhece uma dieta DETOX, saiba que é possível fazer um processo de desintoxicação através da inclusão de alimentos e suplementos antioxidantes na dieta, que agem no combate e prevenção da formação de radicais livres, que, se não combatidos, podem provocar uma reação de oxidação em cadeia.

Assim como na dieta detox tudo é muito bem pensado para que o organismo se adapte sem sofrimento,minha nutricionista optou por fazermos uma dieta DETOX ESPORTIVA, adaptada as minhas reais necessidades, nos primeiros 30 dias do projeto. Visto que a atividade física será intensa e diária, não descuidamos das proteínas, vitaminas, minerais e alimentos ricos em fibras e antioxidantes, sem esquecer da hidratação em nenhum momento. Nesta detox esportiva, pretendemos eliminar rapidamente os quilinhos extras, a retenção de líquidos, dar um “start” na massa magra e reduzir significativamente a gordura, de modo que a celulite seja praticamente eliminada já nesta primeira fase.

Toda reposição suplementar de vitaminas, minerais e proteínas que estamos fazendo, visam repor todos os nutrientes para que eu possa atravessar a primeira fase totalmente saudável, pois estarei submetendo o meu corpo a exercícios que desafiam o meu limite diariamente e acelerar o processo de limpeza e preparação do meu organismo para a segunda fase que contarei pra vocês na sequência.

Estarei postando algumas dicas, refeições e suplementação para que vocês possam curtir comigo e me apoiar durante todo o desafio. Segundo a minha nutri, os resultados são tão rápidos e nada tão sacrificante que você não possa dizer ao final do processo: Por que não fiz isso antes???

Sobre o treinamento que estou fazendo, consiste em um método de treinamento criado pelo Professor Waldemar Guimarães, que reuniu na mesma proposta de trabalho tudo o que de sucesso já havia sido aplicado no treinamento de alta intensidade em outros métodos, garimpando as melhores estratégias e as melhores técnicos do bodybuilding mundial.

O MIT tem como características básicas o volume baixo de treinamento e a alta intensidade, acompanhada por um mínimo descanso entre as séries. Dependendo do grupo a ser treinado, o tempo total do treinamento as vezes não passa de 15 min, baseado em boa ciência esse tipo de estímulo favorece uma maior liberação de hormônios anabólicos, desfavorecendo hormônios catabólicos, circunstância fundamental para quem almeja tanto o ganho de volume muscular como para quem busca redução da gordura corporal (que é o meu caso).

Bom gente, essa primeira semana não foi muito fácil pois não estava acostumada a uma rotina tão regrada de atividade física e alimentação saudável, mas estou focada e determinada a chegar ao meu objetivo final que é diminuir o meu índice de gordura e definir a musculatura, quando começarem a aparecer os primeiros resultados significativos prometo que posto fotos.

Quem está disposto a encarar essa comigo?!

Acompanhe meu dia-dia no meu Instagram: rafacasagrande e SnapChat: rafacasagrande

Vamos lá FOCO E DETERMINAÇÃO, que tudo é possível!!!

Parceiros do Desafio Fitnesse 90 dias:

Nutricionista: Angela Dorigoni

Personal Trainer: Átila Dorigoni

Demigod Suplementos: www.demigodsuplementos.com.br

Academia Top Training

image