A cidade dos superlativos, das mega construções, das maravilhas de um mundo mais que moderno. Em apenas três décadas Dubai passou de vilarejo de mercadores árabes a um dos destinos de luxo mais cobiçados do mundo. Não era nada e inventou-se completamente. Transformou-se num ícone de modernidade, onde prédios futuristas, shoppings gigantescos e hotéis de sete estrelas nasceram das areias por onde circulavam apenas camelos.

COMO CHEGAR?

A maneira mais rápida é o voo direto da Emirates partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. São aproximadamente 14 h de viagem. Além da comodidade a companhia aérea é uma das melhor do mundo com serviços de bordo incríveis!

dubai 1

ONDE FICAR?

Selecionamos 3 opções para todos gostos e estilos. Agora se você está no deserto porque não ficar em um hotel no mais alto estilo árabe?

The Palace – The Palace Downtown

Ícone em Dubai, o hotel The Palace Downtown tem uma bela vista para a Burj Khalifa e o Mohammed Bin Rashid Boulevard. Seus quartos são decorados em nove estilos diferentes, todos com mobiliário belíssimo, desenhado por renomados designers. O hotel tem ainda sete espaços gastronômicos, dentre eles o premiado CUT by Wolfgang Puck. Além dos hóspedes, muitos moradores de Dubai costumam frequentar seus bares e restaurantes, devido a seu requinte e sofisticação. E o melhor o hotel fica do lado do Dubai Mall e os quartos de frente para as fontes!

The-Palace-Dubai-RS

dubai2

Se preferir os mais modernos....

Armani Hotel

O hotel Armani Dubai faz jus ao renome da grife italiana. Com 160 quartos e suítes, seus interiores são elegantemente decorados de maneira moderna e minimalista. Os 5 restaurantes oferecem o melhor da gastronomia internacional, enquanto o spa conta com uma lista completa de massagens e tratamentos para o bem-estar do corpo e do espírito. No lounge Armani Prive, os visitantes degustam drinques embalados pelos som de DJs internacionais.

People stand outside Dubai's Armani hote

Armani-Hotel-Dubai-guestroom-curved-walls-665x374

Ou na beira do mar em estilo árabe...

Madinat Jumeirah – Dar Al Masyaf

Localizado a 10 minutos do centro da cidade e a 2 quilômetros de uma praia privativa, o resort Medinat Jumeirah é um enorme complexo que abriga 3 hotéis. O mais exclusivo deles é o Dar Al Masyaf, que conta com 283 quartos e 29 villas com piscina privativa. São 44 bares e restaurantes com o melhor da cozinha regional e internacional, além de coquetéis e uma extensa carta de vinhos. No spa, especialistas em bem-estar aplicam uma série de tratamentos e massagens, que também podem ser realizadas na praia.

dubai5

dubai6

AONDE COMER?

At.mosphere

Localizado no 122° da Burj Khalifa – o maior prédio do mundo – o restaurante At.mosphere oferece uma vista deslumbrante do Golfo da Arábia, ao alto de 408 metros. A decoração sofisticada confere um ar requintado, enquanto os convidados saboreiam o melhor da gastronomia europeia. A vista é incrível uma dica é fazer uma reserva no final da tarde para ter vista por do sol, e aproveitar a noite!

dubai7

101

Um dos mais novos restaurantes hippie & chic de Dubai, o 101 serve gastronomia mediterrânea. Está situado junto à marina do Hotel One & Only The Palm e oferece belíssimas vistas para o Golfo de Dubai e o arrojado skyline da cidade.

dubai8

Zuma

Um dos melhores restaurantes do mundo segundo a revista The Restaurant. Gastronomia moderna japonesa em ambiente de design arrojado e, ainda sim, informal.

dubai9

O QUE FAZER?

Dubai é uma metrópole e tem diversas atrações, pode ter certeza que você só vai relaxar se quiser! Confira!

Burj Khalifa

Com 160 andares, distribuídos ao longo de 828 metros de altura, o Burj Khalifa é o maior prédio do mundo. Para acessar o mirante localizado no 124° andar, você compra um ticket que dá acesso a um elevador que percorre a distância do solo ao mirante à velocidade de dez metros por segundo. No alto, as vistas de 360° da cidade, do deserto e do oceano são de tirar o fôlego.

dubai10

Burj Al Arab

Único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab impressiona por sua grandiosidade e por sua arquitetura ímpar, que imita um veleiro ancorado. A decoração é suntuosa ao extremo e exagerada no estilo árabe.É parada obrigatória para quem deseja conhecer o luxo emblemático de Dubai. Para conhece-lo por dentro é necessário que se faça uma reserva em um dos seus 8 restaurantes. Um dos indicados é Al Muntaha que fica no 27º andar, com vista impressionante para a ilha da palmeira, Dubai Marina e o Jumerah Beach. Para tudo isso prepare seu bolso pois é difícil sair de lá sem gastar no mínimo 150 dólares por pessoa.

dubai11 dubai12

Palm Islands

Como o nome sugere, o conjunto de ilhas tem curioso formato de palmeira, mas não por um capricho da natureza – elas são artificiais e foram idealizadas pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Distribuídas ao longo das ilhas que formam a palmeira estão diversas propriedades particulares e empresas, além de inúmeros hotéis. Dentre eles o famoso Atlantis The Palm.

dubai13

Souks

Esses mercados ficam na parte velha de Dubai, para chegar até lá é necessário atravessar o Dubai creek com as famosas abras ( barco). No passeio da para ver a Dubai Nova com a Antiga.

dubai14

Dubai é a maior revendedora de ouro do mundo, por isso no Gold Souk, grande mercado de rua, é possível observar e comprar uma grande variedade de peças e modelos. Além de ouro, em suas lojas também é possível comprar pedras preciosas, prata e pérolas.

dubai15

O mercado de especiarias é incrível, tem todos temperos do mundo, chás, tâmaras, frutas secas é uma delicia!

dubai16

Old Souk

É bacana para comprar pashminas a bons preços e sapatos – para quem curte esse ar das Arábias do Aladdin!

dubai17

Ski Dubai

Por mais curioso que possa soar, Dubai conta com uma pista de esqui artificial, construída dentro do Shopping Center Emirados. São 5 pistas de dificuldades diferentes preenchidas com neve artificial, num ambiente com a temperatura controlada, sempre a -1°C. Oferece todas as facilidades e equipamentos para quem quiser se aventurar por suas descidas e também outras opções de diversão, para quem não deseja esquiar.

dubai18

The Dubai Fountain

O que faz essa parada ser tão especial é o Show das Águas e Luzes Dançantes,considerado uma das atrações turísticas mais recomendadas em Dubai tanto para visitantes quanto para moradores da cidade.O espetáculo acontece diariamente a partir das 18h a cada meia-hora até as 23h (de domingo à quarta) ou 23.30h (de quinta à sábado). São diferentes apresentações por dia, combinando música, luz e fogos. As músicas variam a cada apresentação, de músicas árabes a sucessos internacionais, de Michael Jackson à Lionel Richie.

Quem quiser assistir segue o video com uma das apresentações:

dubai-fountain-dubai-fountain

Safari no deserto

Existem várias empresas que oferecem esse passeio. Se você quiser algo mais personalizado indico o serviço impecável da Platinum Heritage Luxury Tours and Safaris - Private Tours. A empresa busca no hotel com hora marcada, com uma equipe de guias preparados que te contam um pouco da história e da cultura de Dubai. Chegando a reserva você é transferido para um Land Rover de 1950 e conduzido para o belo deserto.

Depois de curtir a paisagens e fazer paradas para fotos, eles fazem uma parada para falar sobre os falcões e fazer demostrações de como essa ave se comporta. Por fim eles te guiam até um acampamento com muralhas rusticas e tapetes persas aonde você pode fazer um passeio de camelo e logo após fazer tatuagens de henna. O jantar é servido com todos pratos típicos em varias estações de comidas com bebidas e café árabe. Por fim todos assistem a apresentações de dança e para quem quiser eles oferecem shisha. #Fica a dica! kkk

dubai20

dubai21

Passeio de balão

O passeio de Balão no deserto de Dubai é uma opção bem exótica e deslumbrante. A expedição inicia de madrugada quando a operadora faz o pick-up nos hóteis as 4 da manhã e de lá rumo ao deserto bem longe do centro urbano. A decolagem ao amanhecer e a vista dos primeiros raios de sol no contraste das areias faz um cenário unico digno dos deuses. A empresa que opera é a Ballon Adventure é uma das mais especializadas e seguras do mundo. A experiência é única inigualável e vale o sacrifício de acordar cedo!

dubai24

COMPRAS

Dubai tem o maior shopping do mundo o Dubai Mall . Impressiona não só pelo tamanho, mas também pela qualidade e variedade de lojas, restaurantes e entretenimento.

dubai25

São 1200 lojas distribuídas de forma organizada. É tudo setorizado. Tem a Fashion Avenue, que abriga todas as melhores grifes do mundo, o setor de lojas de crianças com todas as melhores marcas de roupa infantil do mundo, setor de moda fast fashion feminina, setor de esportes, setor de eletrônicos, setor de joalherias…além de uma Bloomigdales imensa, Galeries Lafayette e Galeries Lafayette Gourmet, etc.. É enlouquecedor e maravilhoso! Dica:Os preços das coisas em Dubai são parecidos com os preços no Brasil…talvez um pouco menor, mas se você quiser aproveitar preços incríveis, vá para Dubai durante o Dubai ShoppingFestival, que ocorre todos os anos entre os dias 05 de janeiro até 05 de fevereiro. As lojas liquidam o estoque de verão e os descontos chegam a 70%!

ONDE BADALAR?

Como já dá para imaginar, em uma cidade moderna e agitada, vida noturna é o que não falta! Algumas opções de bares e baladas são o Neos, bar animado com vista linda; Club 400, lugar extravagante com pessoas bonitas; Calabar, bar casual; Cavalli Club, que tem que ir; Barasti, bar descontraído na praia; At.mosphere, fica no 122º andar do Burj Khalifa (para quem não está hospedado pode ser uma boa oportunidade para conhecer); Prive Armani, Caramel, Zuma e Calabar são gostosos para tomar um drink, em clima de happy hour.

dubai26 dubai27

DICAS IMPORTANTES

Melhor época: de outubro à março quando as temperaturas são são amenas e você vai conseguir curtir o espaço ao ar livre, com temperaturas entre 20°C e 30°C. Evite o turismo durante o Ramadã que é o mês sagrado do Islam, em que os muçulmanos jejuam completamente, da alvorada ao pôr do sol. Durante o Ramadã, independente de sua religião, todos devem cumprir o jejum em público durante sua estadia.

Visto: A solicitação do visto de turismo nos Emirados Árabes é feita de uma forma bem diferente da que estamos habituados. Em vez de fazer a solicitação ao consulado ou à embaixada no Brasil, o pedido é feito através da de patrocinadores (sponsors). Pode parecer esquisito à primeira vista, mas é mais simples do que parece: geralmente a companhia aérea ou o hotel onde você vai se hospedar pode ser seu patrocinador e fazer o pedido de seu visto. A Emirates oferece um serviço de visto aos seus clientes, que pode ser feito diretamente no site da companhia. Basta acessar a área da reserva e fazer a solicitação, seguindo os passos descritos. A grande novidade é que a partir de junho, os brasileiros poderão solicitar o mesmo serviço à Etihad, outra companhia árabe que está iniciando os voos de São Paulo a Abu Dhabi, também nos Emirados Árabes.

Fuso Horário: + 7 horas Brasília

Moeda: A moeda oficial é o dirham

Idioma: Árabe (de um modo geral, o inglês é falado como segunda língua)

O que vestir?

Por ser um país Islâmico, o ideal é procurar evitar blusas muito decotadas, barriga de fora, saias justas e vestidinhos extremamente curtos. Recomendo, sempre andar com uma echarpe ou blazer leve na bolsa para jogar sobre os ombros. Apesar de não ser uma regra, é preferível sempre manter ombros e joelhos cobertos. É comum encontrar nos shoppings, placas informando sobre as regras de vestimenta e sobre as não-demonstrações de afeto em público, que inclui evitar andar de mãos dadas e abraços e beijos em público.

Dubai é uma cidade que oferece experiências inesquecíveis e dizem que em Dubai tudo é possível.

E parece que sim. Kkk

Gostaram?

Próximo post Santiago e Valle Nevado.

dubai