Com foco na pele perfeita com cara de saudável e de “naturalmente” iluminada, esse estilo de maquiagem é tendência há várias estações, mas está cada vez mais presente em desfiles e várias celebridades apostam nessa make cada vez mais iluminada. As variações são de boca levemente rosada ou nude dando aquele efeito de "bocão" natural. Essa tendência consegue realçar qualquer tipo de pele, desde que os produtos sejam usados da maneira certa.

make iluminada8

make iluminada4

make iluminada5

O iluminador pode ser líquido, cremoso ou em pó, solto ou compacto, e os tons variam entre o pérola, o bronze e o rosé. O brilho desses produtos é o que dá à pele a luminosidade e o destaque ideal, perfeito para as produções usadas à noite, também podendo ser usado durante o dia, mas sempre com certo cuidado para não exagerar.

make iluminada3

make iluminada6

make iluminada1

Para conseguir um efeito de nariz mais fino, é preciso dar destaque à linha central, escurecendo as laterais com uma base um tom mais escuro que a pele e aplicando um iluminador no centro. Outra região-chave a ser iluminada, que serve para levantar a expressão e rejuvenescer o rosto, fica logo acima das maçãs, indo até a lateral das sobrancelhas, fazendo um “C”.

O zona “T”, formada por queixo, nariz e testa, pode e deve ser iluminada para garantir um visual equilibrado. Outro truque, dessa vez para fazer com que a boca pareça maior, é aplicar levemente o iluminador no “V” do lábio, que fica na parte de cima do lábio superior. Além disso, ultrapassar um pouco a linha natural do lábio com lápis de boca pode deixar a make ainda mais bonita. Ideal para quem tem lábios delicados. Vale lembrar que o rosto mais iluminado não tem nada a ver com o aspecto oleoso, o brilho nesse estilo de maquiagem serve para trazer um efeito natural e radiante à pele.

make iluminada7

make iluminada  
make iluminada2