Olá meninas!

Hoje vim falar um pouquinho de como tratar os cabelos loiros, porque ninguém merece ter um cabelo loiro e danificado por causa das químicas, isso acaba com o visual de qualquer mulher. Por causa disso, ficamos na maior dúvida, deixar os fios beem loiros ou manter a saúde deles? Na dúvida, fique com os dois, mas lembre-se que terá trabalho redobrado. Kkkk

image

As técnicas de clareamento deixam os fios mais ressecados e enrijecidos. Isso acontece pois, para se clarear, há necessidade de anular alguns pigmentos do cabelo, e a oxidação que os fios sofrem pelo processo é responsável pela retirada de boa parte da água existente e necessária à saúde do cabelo. Além do frizz, as madeixas perdem o movimento e o brilho. Por isso, a hidratação é a única forma de devolver aos fios a emoliência, muito importante para manter o balanço e a vivacidade de visual saudável.

Vamos ao passo a passo de como cuidar as madeixas loiras:

Prepare o cabelo para a tintura

Alguns dias antes de ir ao cabeleireiro, faça uma hidratação profunda com produtos específicos pré-coloração, para que seus fios estejam mais resistentes antes da química.

image

1) LINHA KEUNE CARE LINE 2) KERASTASE CROMA CAPTIVE

 Xô, amarelado!

Os shampoos roxos neutralizam o amarelado do cabelo e podem ser usados até uma vez por semana. Já os shampoos antirresíduos devem ser evitados, pois desbotam a cor e fragilizam os fios loiros.

image

1) JOICO Color Endure Violet Shampoo

2) KEUNE Silver Reflex Shampoo

3) SCHWARZKOPF Bonacure Color Save Silver Shampoo

4) L´ANZA Healing Color Care Silver Brightening Shampoo

5) L´ORÉAL Professionnel Silver

Potencialize a hidratação

Para potencializar o efeito da sua hidratação, adicione algumas gotas de óleo à sua máscara, use óleos que nutrem, hidratam e dão brilho, como os de argan, macadâmia, marula e acácia. Eles podem ser aplicados pré-lavagem, pré-escova, ou como finalizadores.

MÁSCARAS:

image

1) Máscara Moroccanoil

2) Máscara Schwarzkopf

3) Máscara Keune Care Line

4) Máscara L´OREAL expert

ÓLEOS:

image

1) Moroccanoil - Óleo de Argan nutre, repara a fibra danificada, intensifica a coloração, protege os fios, elimina o frizz e restaura a elasticidade dos cabelos.

2) Schwarzkopf Bonacure Oil Miracle - é um tratamento para cabelos normais a grossos com uma fórmula rica e intensa que traz uma nova tecnologia, sendo rapidamente absorvida pelos fios.

3) KERASTASE ELIXIR ULTIME - possui além do óleo de argan que pro­move aos cabelos, revi­tal­iza­ção, hidratação e maciez, o ELIXIR ULTIME tam­bém con­tém óleo de pra­caxi (força e resistên­cia), óleo de gér­men de milho (nutrição e pro­teção) e óleo de camélia (per­fume, maciez, levesa e vigor)

Aposte na cauterização

A cauterização é um ótimo aliado do cabelo loiro. Ela sela as escamas dos fios de cabelo e devolve as proteínas e aminoácidos perdidos durante o processo da química.

No verão, cuidado redobrado!

Se for viajar para a praia, aposte em shampoo, máscara e leave-in de linha solar, para garantir que seus fios estejam hidratados e protegidos das agressões da luz do sol e da água da piscina e do mar.

image

1) Leave- in - OX Solar 2) Kérastase Soleil 3) Keune Care Line - protetor solar

Protetor térmico

Quem tinge os cabelos tem que ter cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador. Use sempre protetores térmicos antes de modelá-los.

image

1) Uniq One - Simplesmente maravilhoso, de todos é o meu preferido. 2) Keune Care Line - protetor térmico para cabelos com quimica 3) Thermo Cell Repair Loreal - Leave-in e bem hidratante 4) Lanza- Healing style

Feche os fios com chave de ouro

Busque um finalizador com fator de proteção solar, para evitar que a cor desbote devido à exposição à luz do sol. Aplique-o nos cabelos após secar, e pronto, seu cabelo ficará lindo e hidratado após todas essas dicas.

image

1) Reparador de pontas - Wella professionals 2) Reparador de pontas - L´oreal absolut repair 3) Ampolas reparadoras Keune, serve como finalizador, muito boa! 4) Reparador de pontas keune.

image