Inspirado no visual das décadas de 50 e 60, as saias de comprimento mídi, de cintura marcada e rodadas estão com tudo no verão 2015. Imprimindo, romantismo, delicadeza e com um toque super vintage o estilo Lady Like vem aí.

image

A expressão 'ladylike' significa 'como uma dama'. Um estilo que traduz toda a feminilidade da mulher, remetendo à um ar de pureza e delicadeza. Elementos atemporais, mas que podem ser compostos com peças atuais sem problema nenhum.

image

O comprimento mídi (4 dedos abaixo do joelho), godês, as candy colors, os plissados, pregas, estampas florais, os maxi brincos, maxi colares e as cropped voltaram com tudo nesta estação.

E para quem tem medo de usar as saias com comprimento mídi, também temos algumas dicas:

- Para as Magrinhas e Altas: Sem restrição de uso. Para calçar, ankle boots, oxford e até com rasteirinhas fica bom. Só depende da ocasião.

- Baixinhas: O negócio é sempre alongar a silhueta. Sapatos em tons claros, que deixam a parte de cima do pé a mostra ajudam a alongar as pernocas. Evite sandálias e sapatos com pulseiras no tornozelo.

- Quadril Largo e Gordinhas: Tecidos mais fluídos e blusas mais justas ajudam a disfarçar um pouco do volume. Prefira as saias com corte mais reto e evite as godês 'exageradas', ou seja, rodadas demais.

Os vestidos não ficam de fora! Com cortes afunilados na cintura, mangas e saias volumosas, tudo para parecer mais 'diva'. São lindos em cores sóbrias ou estampas discretas como floral de fundo claro.

image

Os acessórios para este estilo são geralmente discretos, porém cheios de charme. Se você quer seguir bem a tendência, opte por acessórios mais discretos e românticos. Um bom exemplo são pérolas e rendas, que caem muito bem. Flores pequenas e delicadas também são bem-vindas. Coques são uma boa opção de penteado que combina muito.

image

E aí meninas, que vai aderir ao estilo Lady like?! Eu particularmente adoro esse estilo, pela delicadeza e romantismo que transmite, e já aderi a esse estilo faz tempo.

Borá se jogar no Lady like!

image