Olá meninas!

Hoje vim falar de uma tendência que esta aparecendo com bastante frequência nos Street Styles internacionais.

Eu sei que vai rolar uma certa torcida de nariz, por boa parte das meninas… Até eu fiquei meio em dúvida, quando vi a peça pela primeira vez…

Como vocês ja devem ter percebido, a culotte é uma calça larga, uma espécie de pantalona mais curtinha, que fica abaixo dos joelhos ou mais pertinho do tornozelo. Acho que podemos encarar como “a versão calça da saia midi”. Portanto, antes de acharem estranho, vale lembrar o quanto a midi causou estranheza na sua chegada, né?

Pra mim, a culotte é uma peça que deve ser usada sem exageros: menos é mais. Quanto mais simples forem as outras peças do look, mais interessante será o resultado final. Nada de sandálias pesadas ou blusas com volume. Ela vai super bem com uma regata básica ou um cropped.

calça-culottes5

calça-culottes

calça-culottes1

Para a maioria das meninas, este tipo de peça não parece valorizar em nada nosso corpo. Confesso que fiquei com a mesma impressão quando vi pela primeira vez… Mas a verdade é que, uma vez que você acerta o comprimento correto e o volume ideal da sua calça culotte, você também consegue aderir a esta tendência!

Seja alta, baixa, magra ou curvilínea, com certeza, existe um modelo que irá funcionar perfeitamente para o seu biotipo. Escolhendo a calça ideal, você consegue montar looks lindos com uma pegada mais esportiva e despojada, e outros mais chiques e elegantes!!

E aí, alguém vai arriscar? Se a resposta for afirmativa, prefira usar o modelo com sapatos de salto (para alongar a silhueta) e partes de cima mais sequinhas.

Beijinhos!!

calça-culottes4

calça-culottes3

calça-culottes6