Olá meninas!!! Tudo bem?!

Sei que ando um pouco sumida por aqui, mas quem quiser acompanhar um pouco mais do meu dia-dia é só me seguir no Instagram @rafacasagrande, que lá você consegue acompanhar tudinho, todos os dias.

Mas hoje apareci por aqui pra falar um pouquinho de algumas tendências que vão estar presentes nesse outono/inverno 2017.

# Veludo molhado: Aconchegante e quentinho, o veludo molhado é confortável no corpo e vem em shapes nada justos, como slip dresses, wrap dresses e sobrecasacos.

IMG_2593 IMG_2585

# Metalizados: Vestidos inteiros metalizados e peças únicas com este efeito futurista apareceram nas passarelas de diversas marcas. E aparecem também em detalhes de bordados e apliques trazendo brilho do ouro e da prata para os looks da estação de forma delicada, mas nada discreta.

IMG_2594 IMG_2608

# Militar: Os uniformes militares se traduzem em casacos com abotoamento duplo e em uma paleta de verdes, azuis escuros e cáquis.

IMG_2582 IMG_2583 IMG_2589

# Sport Chic: O estilo Sport  entrou há algumas estações de forma tímida, mas hoje é uma presença dominante e é a grande tendência da estação outono inverno 2017, invadindo o street style de forma explosiva. As peças de roupa com origem no ginásio surgem cada vez mais sofisticadas e apresentam agora um lado mais irreverente. Podem-se usar em looks totais ou misturadas com looks sofisticados, dando-lhes um toque casual.

IMG_2584 IMG_2602 IMG_2605

# Plissados: Os plissados transportam-nos para o romantismo, reavivando a ousadia e a liberdade de movimentos, numa homenagem à feminilidade. A técnica está presente em saias, tops, vestidos, com comprimento longo ou curto e é um dos must have da estação outono inverno 2017.

IMG_2586 IMG_2595 IMG_2596

# Sleepwear: Looks com peças confortáveis, bem ao estilo roupa de dormir, foram destaques em diversos desfiles. O slip dress, aquele modelo mais soltinho, bem ao estilo boudoir, foi um dos hits de várias marcas internacionais. Por aqui, essa tendência também está sendo chamada de pijamismo.

IMG_2606 IMG_2607

# Jaqueta jeans Oversized: O jeans é clássico e nunca saem de moda né, a diferença da peça de agora é o shape mais largo com o jeans mais grosso. As lavagens claras e estonadas estão super em alta! Com uma pegada rockinho, elas garantem muito estilo ao look. Descolada e atual, a tendência é que a denim jacket tome conta das produções femininas cada vez mais.

IMG_2598 IMG_2599

# Meia Arrastão: O destaque dessa meia é que ela precisa ficar à mostra de alguma maneira. As fashionistas, têm combinado a peça com calças cropped, vestidos mídi, saías mais curtas ou ainda vestidos-camiseta. Ela acaba virando um detalhe despojado para a produção.

IMG_2600 IMG_2601

# Coturnos: Ele foi visto em muitos desfiles e já ganhou o coração de de muitas It Girl. O meu queridinho é o modelo da Louis Vuitton, que vem com cano longo, solado tratorado, estilo grunge e amarração vitoriana.

IMG_2591 IMG_2592

IMG_2610