Depois da moda do blazer, da gravata e da calça boyfriend, mais um item do guarda roupa masculino promete fazer sucesso entre as mulheres. Trata-se do sapato Oxford, um modelo totalmente fechado, com ou sem amarração, que surgiu no século XVII, na Inglaterra, e invadiu as ruas nos pés dos estudantes da Universidade de Oxford.

Desde então, o calçado apareceu nos desfiles das principais semanas de moda do mundo. Várias marcas apostaram no modelo, que além de super estiloso também é muito confortável, e já é tendência garantida nesse inverno 2016. Ele aparece em versões mais charmosas e femininas do que as usadas no século XVII (kkkk),  em modelos com salto alto, bico fino, bicolores e MUITO metalizado que estão fazendo SUCESSO nos pés de fashionistas pelo mundo a fora.

Democrático, ele vai bem com diferentes composições do dia a dia e combina tanto com as mulheres clássicas quanto com as modernas, super fácil de combinar a dica é apenas para não masculinizar demais o visual, combinar com peças mais delicadas e femininas, como rendas, babados e estampas, deixa o look mais feminino e super estiloso.

E aí meninas, quem aí gosta dessa tendência?!

oxford6

oxford2

oxford5

oxford4

oxford
oxford3